SEO - otimização de sites
28
maio

Otimização de sites

DEFINIÇÃO DE OTIMIZAÇÃO DE SITES

SEO é uma abreviação em inglês do termo “Search Engine Optimization”, que traduzindo para o português literal seria “Engenharia de Otimização de Busca”, mas alguns usam o termo “encontrabilidade” que nada mais é do que um trabalho de otimização estrutural de uma página para que os motores de busca possam “encontrar” aquele conteúdo e/ou página específica através da otimização de um determinado termo relacionado a um determinado post, produto ou serviço.

Um fator interessante que podemos destacar é que o nome do termo SEO em inglês é muito específico e relata um trabalho de “engenharia”, ou seja, para que uma página seja “encontrada” pelo sistema ela precisa estar bem organizada estruturalmente, por isso, páginas que estão bem otimizadas para SEO normalmente possuem uma boa navegabilidade, muitos texto e boa legibilidade, em contra partida, nem todas as páginas que estão otimizadas seguem este pretexto organizacional.

Para ter bons resultados em SEO a empresa não pode apenas se preocupar com a estrutura de texto, SEO não é apenas repetição de termos específicos, SEO não é baseado apenas na experiência do usuário, otimização de sites SEO não é apenas estruturar o código fonte, SEO não está baseado somente em velocidade de carregamento e resposta do servidor, mas sim em um conjunto de fatores estratégicos que tem como objetivo fazer com que o usuário de um sistema de busca possa ter a melhor experiência possível buscando termos variados.

Para que uma empresa possa ter um bom resultado em SEO ela deve se preocupar, além dos pré-requisitos técnicos, com como o usuário vai buscar um certo termo ou palavra-chave, colocando-se no lugar do usuário de algum buscador e fazendo a otimização de sites SEO baseado no termo específico que o cliente pretende buscar o produto, página, serviço, post, etc.

  • Baixo Investimento:

    • Está achando caro otimização de sites? Imagine seu site na primeira página do Google sem a necessidade de investimento em campanhas online.
  • Economize:

    • Com campanhas de otimização de sites SEO sua empresa ganha benefícios em campanhas Adwords, ou seja, o sistema reconhece que sua empresa tem um bom conteúdo e “pontua” melhor seu site, com isso, você ganha melhor índice de qualidade para seus anúncios, assim conseguirá pagar um CPC (custo por clique) mais barato frente a concorrência potencializando seu retorno com o mesmo investimento.
  • Otimização de produtos:

    • Faremos um treinamento para cadastro de produtos, imagens, título, descrição e conteúdo de forma simples e rápida. Tudo começa no cadastro, você deve pensar como o cliente, ou seja, a primeira pergunta que você deve fazer para fazer um bom trabalho de otimização de sites: – Como o cliente buscaria este produto? Fazendo esta pergunta a si mesmo você terá uma idéia muito melhor de como cadastrar seu produto para que ele tenha uma boa performance em buscadores.
  • Aumente suas conversões:

    • Ganhe mais clientes com um projeto bem feito de otimização de sites, não é só você que ganha com um trabalho bem feito, mas mas seus clientes também ganham,  pois projetos de otimização de sites SEO pensam também na navegabilidade do seu site, facilitando a vida dos seus clientes.
  • Melhore a performance

    • Melhorar a performance faz parte de um bom projeto de otimização de sites. imagine seu cliente buscando seu site pelo 3G!? Garantir uma boa performance e velocidade de carregamento garante redução do tempo de carregamento de página e isso gera uma performance melhor na otimização de sites.
  • Atinja seus objetivos

    • Um bom projeto de otimização de sites melhora seus site em todos os sentidos como: navegabilidade, tempo de carregamento, conteúdo, compactação de imagens, tag´s de imagem, entre outros outros fatores que melhoram muito a performance. Isso ajuda muito tanto na experiência do usuário, quanto na indexação do site fazendo com que a empresa a atinja resultados positivos de forma mais rápida.