Atendimento Rápido
Exportar produtos Magento 2
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Como exportar produtos no Magento 2.x.x

Magento é conhecida como a plataformas de e-commerce mais completa do mercado, mas não necessariamente a mais complexa. Existem funcionalidades muito interessantes como exportar produtos, uma das funções mais buscadas por empresas que possuem um volume muito grande de produtos, ou mesmo para facilitar o trabalho para empresas menores, uma das funcionalidades mais buscadas é de como exportar produtos no Magento 2.3.x.

Na versão 2 do Magento é possível exportar produtos em lote, isso garante uma maior flexibilidade quando falamos de lojas com alto fluxo de dados.

Veja abaixo um tutorial de como fazer a exportação de produtos Magento

1 – Navegue até a guia “Sistema”

Clique em sistemas

Nesta guia você encontrará tudo que for necessário para atualizações sistemáticas como Usuários, Permissões, Integrações, Gerenciamento de cache e finalmente…. Importação e Exportação.

2 – Seleciona a opção “Exportar”

depois em Exportar Produtos Magento
Exportar produtos Magento

3 – Selecione o tipo de entidade que deseja exportar

Exportar Produtos Magento
Esta etapa é muito importante, selecione corretamente a entidade para que o arquivo gerado no final seja condizente com o arquivo que você deseja editar, veja um exemplo abaixo:
Selecione a entidade para exportar produtos Magento.

4 – Selecione os campos a serem EXCLUÍDOS

campos a serem excluídos

Nesta etapa você pode excluir campos que não serão utilizados, desta forma o arquivo fica menor para uma edição pontual.

Exemplo: Imagine que você quer alterar apenas a coluna “TAMANHO DA EMBALAGEM” de um produto, desta forma, basta você excluir todos os campos e deixa apenas a coluna “HEIGHT”, “DEPTH” e “WIDTH”.

5 – Agora basta clicar em Próximo ou Next.

Exportar Produtos Magento
Pronto, o sistema vai gerar um arquivo CSV com todos os dados selecionados.

Sugerimos abrir este arquivo no Google Sheets uma ferramenta online para edição de planilhas. Por ser online ela “conversa” melhor com sistemas online como Magento.

Lembrem-se de sempre seguir EXATAMENTE o modelos de arquivo enviado pelo sistema, use sempre pontos e não virgulas para editar os arquivos.

Conte sempre conosco para qualquer ajuda adicional que sua empresa precisar, a equipe da Zafarie pode auxiliar sua empresa sempre que precisar de ou quiser saber Como exportar produtos no Magento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Atualizações e novidades em Como exportar produtos no Magento 2.x.x

Fique por dentro

Estabelecemos nossa sede em Alphaville – Barueri – SP, mas trabalhamos para empresas de todo o Brasil e algumas ao redor do mundo. Somos uma Agência de Desenvolvimento de sites que tem como objetivo trazer resultados reais em vendas para nossos clientes. Afinal, se nossos clientes estiverem vendendo, serão sempre nossos clientes.

Buscamos entregar o que há de melhor em desenvolvimento de sites e lojas e-commerce Magento ou Woocommerce para que possamos extrair o melhor de cada campanha de marketing digital e otimização de sites SEO.

Ⓒ 2021 - Todos os direitos reservados - Zafarie Desenvolvimento de Sites e Marketing Digital